Friday, January 17, 2014

Norwegian propõe a magia de Miami a bordo do novo Norwegian Getaway

Presstur - As cores vivas de uma sereia a segurar um Sol por cima das nuvens pintada pelo artista plástico de origem cubana David ‘LEBO’ Le Batard, no casco do Norwegian Getaway destacavam-se no cais de Roterdão e trouxeram alguma luz e alegria ao dia chuvoso e sombrio em que decorreu a inauguração do mais recente navio da Norwegian Cruise Line.

 A 'magia de Miami', poderá considerar-se o tema do Norwegian Getaway, até porque a cidade da Florida é conhecida como 'mágica' pela forma como apareceu virtualmente 'de um dia para o outro' no início do século XX. Até nesse aspecto existem semelhanças entre a cidade e o navio, já que o Norwegian Getaway chegou ao mercado 'surpreendentemente' três meses antes do previsto.
Apesar de não ostentar o título de “maior do mundo”, nem sequer o de “maior da frota da NCL”, as 146 mil toneladas do Norwegian Getaway impõem respeito e provocam admiração habitual pela 'maravilha' da engenharia que mantém aquela estrutura gigante a funcionar perfeitamente.
O Norwegian Getaway, apresentado à Europa na passada segunda-feira, 13 de Janeiro, último é o segundo navio da classe Breakaway da Norwegian Cruise Line, iniciada com o Norwegian Breakaway, inspirado Nova Iorque, que entrou em operação em 2013.
O Getaway traz ao mercado o ambiente de Miami, não faltando as referências a esta cidade norte-americana em todo o navio, do entretenimento com o espectáculo de danças Burn the Floor, à gastronomia e bares, com o Sugarcane Mojito Bar ou o Flamingo Bar & Grill, entre outros.
O Mundo de Cruceros foi uma das empresas que convidou um grupo de 19 profissionais portugueses de Norte a Sul do País, acompanhados por Ana Bento, responsável da empresa em Portugal, para conhecerem o novo navio e experimentarem as novidades de entretenimento, diversão e gastronomia, num evento de dois dias em Roterdão.
Depois do evento na Holanda, o Norwegian Getaway navega para Southampton onde ficará dois dias, para depois partir novamente numa travessia transatlântica que o leva até Nova Iorque, onde será transformado no 'Bud Light Hotel' para o Super Bowl, um dos maiores eventos desportivos do mundo, que decorre entre 30 de Janeiro e 2 de Fevereiro.
Depois das celebrações do Super Bowl, o Norwegian Getaway parte finalmente para Miami, onde ficará sedeado e onde será realizada a 7 de Fevereiro, a cerimónia de baptismo. O navio fará cruzeiros de sete noites nas Caraíbas
O Norwegian Getaway tem capacidade para alojar até 4.028 passageiros em ocupação dupla dos 2.014 camarotes, incluindo 42 suites e villas dentro do espaço exclusivo The Haven by Norwegian, 22 penthouses, 246 mini-suites, 962 camarotes com varanda, 16 spa suites, 36 spa camarotes com varanda, 20 mini suites spa, 162 camarotes exteriores, 449 camarotes interiores e 59 studios, dirigidos aos passageiros que viajam sozinhos.
Além do Norwegian Getaway, a companhia tem encomendados mais dois navios da classe Breakaway Plus, o Norwegian Bliss e o Norwegian Escape, que irão entrar em operação em 2015 e 2017 e que serão os maiores da frota, com 163 mil toneladas e capacidade para 4.200 passageiros.


No comments: