Thursday, March 19, 2015

MSC Seaside estreia-se nas Caraíbas em 2017 com “o parque aquático mais interactivo”

A MSC Cruzeiros anunciou que o primeiro navio da sua nova classe será o MSC Seaside, com capacidade para 4.140 passageiros e com “o parque aquático mais interactivo”, que vai começar a navegar pelas Caraíbas a partir de Novembro de 2017, com saídas de Miami.
 A MSC Cruzeiros anunciou em comunicado que as suas operações com base em Miami “vão beneficiar de recentes renovações e aumentos no cais e terminal de PortMiami, uma forte demonstração das crescentes ambições da companhia no mercado da América do Norte, bem como da necessidade de providenciar aos clientes serviços com a melhor qualidade”.
O MSC Seaside terá uma arqueação bruta de 154 mil toneladas e capacidade para acomodar até 4.140 passageiros em camarotes duplos. Trata-se do “maior navio de cruzeiros já alguma vez construído pelos estaleiros da Fincantieri”.
O navio terá disponível um parque aquático com cinco escorregas e atracções para todas as idades, estando a ser construído pela WhiteWater West Industries, no Canadá.
O parque terá “Slideboarding”, um escorrega em que os passageiros descem por um escorrega de dois andares, com 112 metros, numa jangada controlada com um comando com botões coloridos.
O objectivo final é combinar as luzes coloridas que se encontram nas várias secções do escorrega com os botões da jangada, sendo que o escorrega tem incorporado um sistema que permite saber qual o passageiro, acompanhando o seu progresso e pontuações enquanto este desce pelo tubo.
Outra atracção do parque aquático é o “Duelling High-Speed AquaTubes”, em que os passageiros “poderão fazer corridas contra outros hóspedes em tubos aquáticos em alta velocidade, num total de 160 metros de voltas e curvas de escorregas que se estendem parcialmente sobre o lado de fora do navio e que permitem aos passageiros ver o mar que se encontra a baixo”.
Há também o “AquaPlay & AquaSpray”, uma parte do parque que será construída especialmente para os mais pequenos, tendo disponível uma estrutura colorida de jogos de água, com baldes de plástico, pistolas e jactos de água, uma ‘árvore de chuva’ e um mini-escorrega, além de várias actividades interactivas como jactos e quedas de água.
O MSC Seaside vai ter ainda o “Adventure Trail” ligado ao parque aquático, um percurso de cordas que permitirá aos passageiros atravessar entre torres, pontes, rampas e escorregas, “ao mesmo tempo que desfrutam de assustadoras vistas sobre o mar”.
“Os exploradores deste percurso terão de se movimentar rapidamente enquanto, simultaneamente, os seus familiares e amigos estarão em baixo a disparar canhões de água”, explica a MSC em comunicado. 
Presstur

No comments: