Thursday, March 12, 2015

Carnival baptiza primeiro de dois novos navios


A Carnival Corporation anunciou o baptismo do Britannia esta semana, o maior navio desenhado exclusivamente para a Grã-Bretanha, sendo que o lançamento do AIDAprima está previsto para o Outono deste ano, e ainda são esperadas mais oito embarcações até 2018.

O novo cruzeiro da P&O Cruises UK foi baptizado e vai começar a navegar já este ano pelo Mediterrâneo e depois seguir para os Fiordes Noruegueses, Ilhas Canárias, Mar Báltico antes de começara a fazer “short-breaks” e cruzeiros em torno da Grã Bretanha. Durante o Inverno, o Britannia segue para as Caraíbas para fazer cruzeiros de 15 noites com partida de Barbados.
O Britannia, de 143.000 toneladas e com capacidade para 3.657 passageiros, vai contar com “o melhor dos chefs britânicos”, escola de culinária de ponta, uma colecção de peças de arte topo-de-gama e um Spa de classe mundial, segundo descreve a Carnival.
Por sua vez, o AIDAprima, a nova embarcação da AIDA Cruises, também está prevista para este ano, e aquando do seu baptismo no Outono será o segundo de dez navios previstos até 2018.
A Carnival Corporation classifica a embarcação como o navio mais “amigo do ambiente” até à data, com capacidade para 3.300 passageiros e 124.100 toneladas de peso.
O AIDAprima vai começar por fazer uma viagem de 50 dias com partida de Yokohama, no Japão, para o Dubai, onde irá fazer itinerários de sete dias. Na Primavera de 2016 vai para o seu porto-mãe em Hamburgo na Alemanha, fazendo da AIDA Cruises a primeira linha de cruzeiros a ter um navio baseado na Alemanha durante todo o ano, segundo indica a Carnival.
A partir de 30 de Abril de 2016 o AIDAprima vai fazer a primeira temporada completa de viagens de sete dias pelo Leste europeu.
Nos próximos três anos, cinco marcas da Carnival vão contar com oito novas embarcações para além das mencionadas, as marcas AIDA Cruises e Princess Cruises vão lançar um cruzeiro cada uma, enquanto que as marcas Holland America Line, Carnival Cruises e Seabourn vão contar com mais duas embarcações cada nas suas linhas.
Para o ano de 2016 estão previstos o Carnival Vista de 133.500 toneladas, o Koningsdam da Holland America Line com capacidade para 2.650 passageiros e 99.500 toneladas, uma embarcação da AIDA semelhante ao AIDAprima com capacidade para 3.300 passageiros, e um navio de luxo da Seabourn com capacidade para 604 passageiros.
Para o ano seguinte a Princess Cruises está a trabalhar com a Fincantieri para ter mais um navio da mesma classe que os Royal Princess e Regal Princess, com 143.000 toneladas e capacidade para 3.560 passageiros.
A Carnival Corporation, além das novas aquisições continua a fazer renovações e actualizações aos navios com upgrades a 17 navios de seis das suas marcas, este ano, sendo que dois navios da Holland America Line serão transferidos para a P&O Cruises Australia e vão receber, a partir de Novembro, passageiros australianos e neo-zelandeses.
Desde 2007 que a Carnival Corporation acrescentou mais de 30 navios, incluindo o Regal Princes e o Costa Diadema lançados em finais de 2014.


Presstur

No comments: