Tuesday, June 2, 2009

CRYSTAL SERENITY - Crystal Cruises - (Max Pax:1140 - Max Crew:635)



PB/FPP
O navio Crystal Serenity, da Crystal Cruises, esteve hoje em Lisboa onde mostrou porque “é diferente” de outras companhias de cruzeiros de luxo a um grupo de agentes de viagens e clientes da CVIC Star Class, um dos operadores que comercializam a companhia em Portugal
O paquete de 68 mil toneladas chegou esta manhã ao cais de Alcântara onde desembarcou os passageiros que efectuaram a viagem transatlântica à partida de Miami e procedeu ao embarque dos cruzeiristas que irão fazer um itinerário de 12 dias até Veneza, num cruzeiro de posicionamento para o Mediterrâneo, onde irá ficar a fazer cruzeiros de sete, 11 e 12 dias, com diversos itinerários e partidas de vários portos até Novembro, quando regressa a Lisboa noutro cruzeiro de posicionamento para iniciar o travessia do Atlântico até Miami.
Amanhã o Crystal Serenity vai estar a navegar, chegando a Cádis na quinta-feira.
O Crystal Serenity é um dos dois navios da frota da companhia americana de ultra-luxo Crystal Cruises e começou a operar em 2003.
A sua diferença em relação às restantes companhias de luxo está na importância dada ao espaço, na qualidade de serviço e o facto de não ser tudo-incluído, disse Philip Ordever, vice-presidente para as vendas e marketing da região EMEA da Crystal ao PressTUR.
Na verdade o navio, embora seja de médio porte, com 68 mil toneladas, tem capacidade para apenas 1070 passageiros o que faz com que a sensação de cheio e de gente não se sinta nas áreas públicas.
Embora o regime a bordo não seja tudo-incluído, o certo é que é quase tudo incluído, excepção feita às gorjetas, bebidas alcoólicas, internet e despesas pessoais com compras, serviços no SPA e de beleza, por exemplo.
Pormenores de luxo podem ser sentidos pelos “mimos” feitos pelos mordomos que fazem e desfazem as bagagens, engomam as roupas e outros serviços que os passageiros necessitem.
A oferta gastronómica, que optou pelos dois turnos de refeição, inclui diversos restaurantes, um dos quais italiano “Prego”, outro japonês do chefe Nobu Matsuhisa, o Trident Bar & Grill perto da piscina cuja especialidade são os snacks, pizzas, grelhados, o Lido Café, onde os passageiros podem tomar o seu pequeno-almoço.
O navio tem ainda uma sala privada, a Vintage Room, para grupos até 14 pessoas, onde por 210 dólares por pessoa pode ter uma experiência vinícola e gastronómica “extravagante”.
Embora seja uma companhia americana, em que 75% dos clientes são norte-americanos, o “chá das cinco” é um dos momentos esperados ao longo do dia, em que os passageiros podem apreciar um bom chá inglês (ou café…), acompanhado pelas diversas sanduíches, bolos e scones.
Na área de lazer, os passageiros que escolhem o Crystal Serenity para um cruzeiro de ultimo luxo podem aprender a tocar piano ou, se preferirem, aprender o básico de uma língua estrangeira. Outras actividades prendem-se com o inevitável casino, as lojas, as áreas públicas das piscinas e o SPA que é o único que existe no mar a ser inspirado na filosofia Feng-Shui, com tratamentos tanto para homem como para mulherPara os mais jovens, ou não…, o navio tem ainda uma vasta oferta de bares, entre eles um Cigar Bar, uma discoteca e diversas salas de espectáculos.
Os passageiros do Crystal Serenity abrangem uma larga faixa de idades, podendo encontrar-se a média entre os 50 anos.
presstur

No comments: