Monday, November 25, 2013

Costa Diadema já está na água, Novo navio da Costa prepara-se para fazer primeiros ensaios no mar


25-11-2013 (09h31) O Costa Diadema, o maior navio da Costa Cruzeiros, com capacidade para cerca de 5.000 passageiros, e cuja companhia é representada em Portugal pela Line C, já foi lançado à água e prepara-se para iniciar os testes no mar dentro de meses, antes de ser entregue à companhia, a 30 de Outubro do próximo ano.
Considerado pelo CEO da Costa, Michael Thamm, como "o mais moderno e ambicioso navio construído para a companhia", o Costa Diadema irá integrar as mais recentes tecnologias em todas as áreas, incluindo "na gestão de desperdícios e no controlo de emissões", diz a imprensa estrangeira que acrescenta que "o consumo de combustível irá diminuir em 40% por passageiro/dia face à restante frota".
O novo navio de 132.500 toneladas, cujo custo foi avaliado em 550 milhões de euros, terá 1.862 cabinas, incluindo 921 suites com varandas, 254 cabinas exteriores e 687 cabinas interiores, diz a imprensa internacional.
Entre as características já conhecidas o Costa Diadema terá um SPA de três andares e espaços como o Country Rock Club, la Birreria la Fiamma (cervejaria), a Piazza Pizza, a Vinoteca Huit-Huit, o restaurante japonês Teppanyaki, a geladaria italiana Gelateria Amarillo, entre outros.
Uma das características destacadas pelo responsável de design interior da Costa, Joe Farcus, citado na imprensa estrangeira, é a promenade de 500 metros ao ar livre, no deck 5. O desenho das áreas públicas do navio integra espaços amplos em múltiplos níveis de frente para o mar, de forma a recriar o ambiente de resort de praia, diz Joe Farcus.
Depois da sua inauguração, o Costa Diadema irá fazer cruzeiros de sete dias no Mediterrâneo, com escalas em Marselha, Savona, Civitavecchia, la Spezia, Barcelona e Palma de Maiorca.

No comments: