Friday, October 15, 2010

Queen Elizabeth já foi baptizado e já navega para o Funchal e Lisboa


Presstur
O novo navio da frota Cunard, o Queen Elizabeth foi baptizado esta segunda-feira pela rainha de Inglaterra e iniciou ontem a viagem inaugural para as Ilhas Canárias que o traz até Lisboa e Funchal.
Lisboa será a 15 de Outubro o terceiro porto a ser visitado pelo novo navio de 92 mil toneladas da Cunard e nesse dia será recebido pelo Porto de Lisboa com a pequena celebração habitual em que irá agraciar os passageiros com animação de cais e uma lembrança, enquanto o comandante será presenteado com a habitual placa e o navio escoltado por rebocadores até ao Cais de Alcântara.
O QE é gémeo do Queen Victoria, o mais recente navio da Cunard até agora, embora tenha pormenores que o distinguem uma vez que o objectivo foi recriar o estilo do primeiro Queen Elizabeth dos anos 30, em Art Deco e com os serões dançantes e de piano, mas com detalhes modernos.
Um dos pontos fortes do navio é o entretenimento a bordo com 29 actores, músicos e dançarinos que irão apresentar uma versão adaptada da produção "Slice of Saturday Night".
Outro pormenor interessante será o deck desportivo em que existe uma pista de bowling de relva.
O navio, cujo custo foi de 365 milhões de libras, tem capacidade para cerca de 2.000 passageiros, 16 decks, 12 dos quais públicos e foi construído nos estaleiros italianos Fincantieri em Trieste na Itália.
O cruzeiro inaugural foi vendido em meia-hora.
Photos:CUNARD

No comments: