Wednesday, July 8, 2009

MSC SPLENDIDA - P&O CRUISES




Photo:PB/FPP

Porto de Lisboa recebe o mais recente navio de cruzeiros, o MSC Splendida
No próximo dia 7 de Julho, vindo directamente dos estaleiros STX Europe, em Saint Nazaire, e depois de fazer escala em Vigo, chega a Lisboa o MSC Splendida, o mais recente navio da MSC Cruises. Com a cerimónia de baptismo agendada para o dia 12 de Julho em Barcelona, terá como madrinha a actriz Sophia Loren, a mesma do seu irmão, o MSC Fantasia que escolheu o porto da capital portuguesa para primeiro porto de escala no passado dia 12 de Dezembro de 2008.
À semelhança de outros operadores, a MSC Cruises continua, assim, a escolher o porto de Lisboa como destino das viagens inaugurais dos seus novos navios. Como forma de retribuir esta preferência, e para que todos a bordo recordem esta escala em Lisboa, o porto de Lisboa irá receber o navio com rebocadores da empresa Svitzer, que o escoltarão desde a entrada no Estuário do Tejo até ao Terminal de Cruzeiros da Rocha Conde de Óbidos, onde ficará acostado, os passageiros com a actuação de um grupo circense e de um grupo com percussões tradicionais portuguesas e o comandante do navio com a entrega da placa comemorativa do evento.
Uma vez gémeos, o MSC Fantasia e o MSC Splendida, ambos com 133,500 toneladas, 333 metros de comprimentos, capacidade para 3 900 passageiros e 1 300 tripulantes, são os maiores navios de cruzeiros construídos por um armador europeu, a MSC Cruises que passa, assim, a deter uma frota de 12 navios de cruzeiro.
Futurista, mas mantendo a simplicidade e a elegância clássica, o MSC Splendida é uma combinação da tecnologia de ponta e do conforto luxuoso. A MSC criou o conceito “cruzeiro seis estrelas” ao oferecer nos seus dois recentes navios de uma área VIP, chamada “MSC Yacht Club” com 99 suites, onde os passageiros poderão usufruir de um conjunto de serviços exclusivos como por exemplo o serviço de mordomo durante 24 horas, bem como de um piso de cristal Swarovski e de um tecto transparente que lhes permitirá desfrutar da magia de navegar e olhar o céu estrelado.
Para além desta área, o navio conta, ainda, com o Splendida Weelbering Center, uma área com cerca de 1 500 m2 onde os passageiros podem usufruir do MSC Aurea SPA e de uma série de infra-estruturas desportivas como sejam o simulador de Fórmula 1.
De referir, ainda, que o MSC Splendida é um navio ecológico, ou seja, está equipado com os mais inovadores sistemas tecnológicos para garantir a poupança de energia e ao mesmo tempo a protecção do ambiente, como por exemplo sistemas de tratamento de água.
Porto de Lisboa

No comments: